Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
19-07-2012 14:55

Projecto
Apresentada circular urbana do Huambo

Huambo – O projecto da circular urbana do Huambo, que visa o desvio do tráfego pesado fora do centro da cidade, foi apresentado hoje aos membros do governo local, incluindo o governador da província, Fernando Faustino Muteka.
 
O projecto, com seis fases de execução, comporta a geometria da estrada, estrutura do pavimento, projecto de sinalização e segurança, passagens hidráulicas, projecto de drenagem, bacias hidrográficas e mapa de quantidades.
 
A primeira fase prevê construir 24 quilómetros quadrados de estrada e terá uma entrada na cidade da Caála, a 23 quilómetros da capital da província, e outra na zona norte do Huambo em direcção à estrada nacional que liga esta província a Luanda, passando pelo Waku-Kungo, Quibala e Dondo. A 1ª fase, ainda sem data de arranque, está avaliada em 70 milhões de dólares norte-americanos (um dólar equivale a 95,132 kwanzas a compra e 95,608 kz a venda).
 
Segundo o vice-governador da província do Huambo para sector técnico e infra-estruturas, José Paulo Kai, do ponto de vista técnico, a circular urbana vai permitir o escoamento de produtos ao redor da cidade e proporcionar mais emprego para os jovens. 
 
A circular do Huambo prevê ter uma largura de 100 metros quadrados e uma extensão de 70 quilómetros, segundo fez José Kai na cerimónia de apresentação do projecto.
 
“A intenção do executivo local é começar com a construção das estradas de serviços na primeira fase que será de 24 quilómetros quadrados e fechar com o anel de 46 quilómetros”, mencionou.
  
O vice-governador para o sector técnico do Huambo referiu também que na primeira fase da implementação do projecto a intenção é começar com as estradas de serviços laterais e só depois será feita a própria circular que terá quatro faixas de rodagem em cada sentido.
 
José Paulo Kai informou aos presentes no acto de apresentação que o governo local está a envidar esforços para que no próximo programa de investimentos públicos a 1ª fase do projecto da circular urbana, já submetida ao Ministério do Urbanismo e Construção, seja contemplada.
 
Este projecto vai descongestionar o trânsito automóvel na cidade do Huambo.
 





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
4:10 - Operação 'Viúva Negra' apreende mais de 100 viaturas na província do Bié
22:03 - Polícia regista 38 infracções ao código de estrada em sete dias no Uíge
13:47 - TAAG atingiu 100 porcento de conformidade recomendada pela IATA
12:59 - IATA renova certificação IOSA da TAAG até 2015
19:33 - Associação 'Amigos do Bem' promove campanha contra a sinistralidade rodoviária
17:49 - JMPLA realiza campanha sobre prevenção rodoviária no Kunhinga
17:34 - Circulação de veículos pesados na Samba e na Avenida 21 de Janeiro proibida brevemente
17:32 - Lançadas cinco novas linhas de transportes públicos
19:21 - Viação e trânsito redobra fiscalização em escolas de condução
15:06 - TAAG inova imagem a bordo
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.