Caxito – Cinco pessoas morreram e 24 ficaram gravemente feridas em consequência de 19 acidentes de viação registados na semana finda, representando um aumento de treze casos em relação a igual período anterior.
Segundo um documento proveniente do Comando Provincial da Polícia Nacional do Bengo a que à Angop teve acesso hoje, segunda- feira, da lista consta seis capotamentos, quatro choques entre veículos e automóveis, igual número de colisões entre veículos e motociclos, três atropelamentos e dois choques contra obstáculos fixos.
A falta de precaução por parte dos automobilistas e dos peões e excesso de velocidade estiveram na origem dos sinistros, que causaram danos materiais avaliados em quatro milhões 759 mil Kwanzas.
O maior número de sinistralidade ocorreu nos municípios do Dande, com treze, Dembos, Ambriz e Kissama (província de Luanda), com dois casos cada.
No âmbito da regularização operativa do trânsito foram realizadas duas operações stop e outros trabalhos que resultaram na aplicação, por infracções diversas ao Código de Estrada, de 184 multas, pagas no valor de 297 mil 658 Kwanzas.
Durante o período em análise, a polícia do Bengo procedeu a apreensão de 249 documentos diversos de veículos e condutores, sendo 45 cartas de condução, 86 livretes, 53 títulos de registos de propriedade e 56 verbetes.