Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
25-06-2009 13:00

Criminalidade
Polícia detém mais de 100 cidadãos por suposta prática de crimes no Moxico

Luena - A Polícia Nacional no Moxico deteve, de Junho de 2008 a Junho do ano corrente, 121 cidadãos nacionais, por suposta prática de mil e 104 crimes diversos, mais 64 casos de delitos em relação a igual período anterior.

Segundo o relatório anual da Delegação Provincial do Ministério do Interior, entregue hoje à Angop, os delitos contra pessoas, propriedades, ordem e tranquilidade públicas, bem como de natureza económica foram os mais frequentes.

A justiça por mãos próprias, desavenças familiares, fraco poder de compra, brigas, ciúmes, desemprego, uso excessivo de bebidas alcoólicas são apontadas como as causas principais dos crimes cometidos.

Os crimes ocorreram em quase todas as circunscrições da província, com maior número para o município sede (Moxico), por ser o maior centro populacional nesta região.

A fonte aponta também a realização de 203 micro-operações e 435 buscas dirigidas que permitiram o desmantelamento de 10 grupos de marginais e consequente detenção de 81 cidadãos nacionais, bem como a apreensão de diversos meios que se encontravam em sua posse.






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
19:17 - Incêndio danifica parcialmente depósito de medicamentos de Ndalatando
19:16 - População do Quimacungo vai ganhar novas infra-estruturas sociais
19:12 - Trabalhadores do Cemitério Municipal com novos uniformes
19:10 - Polícia apresenta supostos marginais
18:59 - Município de Malanje beneficia de mais de duas mil casas este ano
18:36 - Pastor apela à solidariedade com o povo do Haiti
17:20 - Grupos reconhecem local de desfile do Carnaval
17:07 - Direcção de Energia e Água promove workshop sobre energia renovável
16:58 - IRSEM aposta na revitalização dos ex-militares
16:27 - Jovens preparam-se para participar do CANFEU no Uíge
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.