Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
29-06-2009 19:22

Kuando Kubango
Criada comissão para analisar situação da violência infantil e doméstica


Menongue – A governadora em exercício do Kuando Kubango, Verónica Mutango Adolfo, criou hoje, segunda-feira, na cidade de Menongue, uma comissão para analisar, estudar e definir a violação dos direitos e abuso de crianças e de violência doméstica na província.

Segundo o documento do governo provincial, enviado à Angop, a comissão é coordenada pelo delegado provincial do Interior, sub-comissário Tomé Lauriano Neto, que conta com o director provincial da Justiça, Carlos José Pedro, como coordenador adjunto, e integrada ainda pelo director da saúde, Fernando Cassanga, e a directora do Instituto Provincial da Criança, Aida Rosalina.

Integram igualmente a comissão a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Florinda Alberto Catengo, o director provincial da Educação, José Funete, e a directora do Minars, Modesta Nguve.

De acordo com o documento, a comissão para ter êxitos poderá trabalhar fazendo recurso a especialistas e técnicos a nível da administração pública e da sociedade civil.

A comissão deverá apresentar dentro de um mês ao governador da província um relatório da situação concreta do seu objectivo de actuação.






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
6:03 - Abertura do ano lectivo 2012 foi destaque da semana
5:47 - Escritor defende relação família, escola e igreja
20:15 - Excursionistas viajam a Quipungo para acto central do 4 de Fevereiro
19:49 - RNA apresenta nova programação
19:49 - Quatro de Fevereiro representa maturidade na organização da luta contra o colonialismo
19:47 - Participantes no workshop sobre fotojornalismo sugerem formação contínua
18:51 - Encerra workshop sobre fotojornalismo
18:07 - Polícia desmantela grupo de marginais
16:55 - Responsável quer formação contínua de inspectores
16:45 - Administração da Caála emprega mais de AKZ 200 milhões em projectos
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.