Onconcua - Duzentos e 65 novos casos de malária foram diagnosticados de Janeiro a Maio do corrente ano, no Hospital Municipal de Curoca, 333 quilómetros a nordeste da cidade de Ondjiva, província do Cunene, menos 169 em relação ao igual período de 2011.
De acordo com o supervisor da referida unidade sanitária, Carin Sebastião, dos casos diagnosticados, quatro resultaram em óbitos, devido à chegada tardia dos pacientes ao hospital.
Segundo a fonte, a abertura de mais postos de saúde nas zonas rurais, a sensibilização das comunidades sobre saneamento básico, distribuição de mosquiteiros, estão na base da redução de casos da doença.
Acrescentou que durante o período em causa foram ainda diagnosticados 56 casos de doenças respiratórias, 22 casos de diarreia, 15 de varicela e 59 de malnutrição.