Namibe - A ligação entre as cidades do Namibe e Lubango está interrompida temporariamente devido ao desabamento da ponte do rio Giraul de Cima, próximo da Leba Pequena, provocado pelo forte curso das águas das chuvas que vêm do interior da província da Huila.
A ponte possuía 120 metros de comprimento e sete de largura, com capacidade de suporte de 60 toneladas. A estrutura havia sido reabilitada em 2004, num investimento do governo central, avaliado em três milhões de dólares norte-americano.
Mais de mil viaturas circulam diariamente naquela ponte.
Falando hoje á Angop, o chefe de divisão das obras do Instituto Nacional de Estradas de Angola do Namibe, Pedro Jackes, não avançou informações sobre a sua recuperação, apontando, no entanto, a via do Saco-Mar, vulgo Giraul de Baixo, em direcção ao desvio entre o troço rodoviário do campo prisional do Bentiaba e a cidade do Lubango, como a alternativa possível para a circulação.