Luanda – A ministra da Família e da Promoção da Mulher, Genoveva Lino, defendeu hoje, domingo, em Luanda a necessidade da contribuição da sociedade na reestruturação das famílias angolanas, principalmente no resgate dos valores morais e cívicos.
A governante fez o apelo ao intervir durante o culto de acção de graças alusivo ao 36º aniversário do regresso do exílio da Ilha dos Açores, Portugal do profeta Simão Gonçalves Toco assinalado a 31 de Agosto.
Segundo Genoveva Lino, o executivo está a trabalhar no sentido de reestruturar as famílias angolanas com base na valorização do homem, com vista a ter uma sociedade digna.
“Temos que trabalhar no resgate dos valores morais e cívicos e neste contexto as estruturas governamentais contam com o apoio da Igreja na sensibilização dos cidadãos sobre esta matéria”, afirmou.
Na óptica da ministra da Família e Promoção da Mulher, torna-se necessário que toda a sociedade contribua na valorização do homem, com a criação de empregos, para a geração de riqueza que será aplicada no desenvolvimento do país.
“Estamos a trabalhar em programas concretos com vista ao combate a pobreza e a fome, pois estes são para nós, as duas causas do índice da criminalidade e prostituição que se regista em algumas regiões do país”, asseverou.
O Profeta Simão Gonçalves Toco esteve exilado na Ilha do Açores durante 11 anos. Regressou a Angola a 31 de Agosto de 1974, desembarcando na cidade do Lobito, província do Benguela.
Para assinalar a efeméride a Igreja Tocoista programou uma série de actividades desde o dia 25 de Agosto, culminando hoje, com a realização do culto de acção de graças que contou com a participação da ministra da Família e da Promoção da Mulher, Genoveva Lino, representantes de partidos políticos e de diversas congregações religiosas.