Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
30-08-2010 18:33

Kwanza Norte
Sindicato dos Jornalistas Angolanos elege nova direcção

Ndalatando – O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) no Kwanza Norte conta com uma nova direcção, coordenada pelo jornalista da rádio local, Justiça Belengue, eleita no quadro de uma assembleia extraordinária de renovação de mandatos da organização realizada hoje na cidade do Dondo, município de Kambambe.
 
Justiça Belengue, de 45 anos, foi eleito por unanimidade no quadro de uma assembleia em que participaram mais de uma dezena de jornalistas de vários órgãos de comunicação social sedeados na província, ascendendo ao cargo deixado pelo jornalista Silvino Fortunato, que durante quatro anos dirigiu os destinos da organização.
 
Os delegados elegeram igualmente o jornalista da Angop, Domingos Diniz Simão, para o cargo de secretário executivo, Ildebranda Rodrigues, da TPA, como secretária para a administração e finanças, enquanto que jornalista do Jornal de Angola, Marcelo Manuel, foi eleito secretário suplente.
 
A reunião se elegeu igualmente o jornalista da TPA, Florentino Setila, como delegado da província ao congresso nacional do SJA, a decorrer em Luanda, em Setembro próximo.
       
Em declarações à Angop, o novo secretário do SJA no Kwanza Norte, Justiça Belengue, disse constar, entre as prioridades do seu plano de acção, a inserção de todos os profissionais de informação no sindicato e promoção de um maior entrosamento entre os órgãos de comunicação social e demais sectores da vida social da província.
 
A promoção de debates entre os jornalistas e aposta na formação dos quadros do sector, constam ainda entre as acções do programa dos quatro anos do secretariado de Justiça Belengue.
 
O mesmo apela ainda aos colegas para a necessidade da observância de um jornalismo imparcial, baseado na verdade e isento de atropelos às normas legais vigentes no país.
 
Na ocasião, o director provincial da Comunicação Social, Miguel Gaspar, felicitou a eleição do novo secretário do SJA e apelou aos jornalistas a se manterem unidos e a observarem as normas jornalísticas com base nos princípios da isenção e respeito às fontes de informação.
 





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
8:46 - EDEL corta energia a clientes devedores no Neves Bendinha
22:18 - Igreja Anglicana cria fundo evangelístico Alexandre Kifuati
22:05 - Fiéis católicos solidarizam-se com doentes internados no Hospital local
21:41 - Empresário doa bens de primeira necessidade ao Hospital geral
21:00 - Arcebispo do Huambo sugere maior responsabilidade dos profissionais de saúde
20:41 - Comuna do Kinji ganha nova escola
20:37 - Cidade de Malanje completa 80 anos da sua fundação
18:39 - Responsável defende colaboração com Governo na erradicação da pobreza
13:07 - CVA investe mais de 15 milhões de Kwanzas no projecto de água no Chinguar
12:10 - Mais de dez mil habitantes da Quissama vão beneficiar de energia eléctrica
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.