Cubal - Cinco pessoas, das quais uma crianças de quatro meses, morreram e 11 outras ficaram gravemente feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido na localidade de Losseta, a cerca de oito quilómetros da sede do município do Cubal, província de Benguela.
O acidente ocorreu por volta das 16 horas do último sábado quando uma viatura que efectuava serviço de táxi capotou na estrada nacional 100, no trajecto Ganda/Cubal, causando a morte imediata de quatro pessoas, enquanto a outra acabou por falecer depois no Hospital Municipal do Cubal.
Fonte da Polícia Nacional adiantou à Angop que o excesso de velocidade está na origem do acidente de viação.
Acrescentou que os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Benguela, onde recebem assistência médica para a sua recuperação.
Segundo o enfermeiro em serviço do Banco de Urgência do Hospital do Central do município do Cubal, João Adelino Chiyeto, os feridos foram transferidos a Benguela devido ao seu estado clínico que exige um melhor acompanhamento.