Namibe - A população da comuna da Lucira, 210 quilómetros a norte da cidade do Namibe, estimada em 12 mil e 338 habitantes, beneficia a partir de hoje (sexta-feira), de um sistema de iluminação pública bem como de um campo de futebol.
O sistema de iluminação será fornecido por gerador com a capacidade de 550 caviar.
As obras das referidas infra-estruturas tiveram a cargo da empresa Netinhos num prazo de 180 dias e financiado pelo fundo de gestão municipal.
A governadora provincial do Namibe, Cândida Celeste, ao presidir o acto de inauguração, frisou que o evento está inserido no programa do carrossel de revitalização do MPLA, visando os festejos do aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Para Cândida Celeste está ainda em agenda para a comuna da Lucira a construção de residências para os quadros, hotéis para acomodação de visitas e um centro de formação profissional para a juventude, o qual vai ministrar cursos de diversas especialidades como a carpintaria, electricidade, construção civil, mecânica e informática.
Por último, a governante mostrou-se preocupada com as ravinas causadas pelas cheias, tendo dito que levaria esta inquietação ao governo central para dar o apoio financeiro e material para resolução deste problema.