Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
20-08-2010 17:13

Huambo
Líder cristão aponta solução para o resgate dos valores morais

Huambo - O director nacional da juventude da Igreja Baptista, Daniel Domingos Correia, considerou hoje, no Huambo, que o ensino da palavra de Deus constitui a forma mais eficiente para o resgate dos valores cívico morais da sociedade, pois comporta mensagens sobre o amor ao próximo e condena práticas indecentes muito frequentes actualmente.
 
Em declarações à Angop, à margem da cerimónia de abertura do encontro nacional de líderes da juventude, Daniel Correia admitiu que apenas Deus é capaz de mudar o coração e a mente do homem.
 
Desta feita, disse, os jovens da Igreja Baptista vão continuar a empreender esforços para que a palavra de Deus seja conhecida por todos os cidadãos, sobretudo os jovens que são os que mais têm pervertido os valores da sociedade, assim como os bons usos e costumes.
 
"Vivemos dias em que o amor ao próximo já não se faz sentir. Toda a sociedade está preocupada com a crescente onda de perca de valores morais, consumo desregrado de álcool e drogas. Diante desta situação, nós, enquanto igreja, somos chamados a expandir a palavra de Deus, por reconhecermos ser a única solução", defendeu.
 
Daniel Correia disse também que outro desafio assumido pelos jovens baptistas é serem um modelo de vida para os incrédulos, em cumprimento da profecia bíblica segundo a qual o cristão é o sal e a luz do mundo.
 
Informou que a juventude da Convenção Baptista de Angola (CBA) vai, doravante, intensificar as campanhas de evangelização em todas as comunidades para permitir que as pessoas tenham a oportunidade de ouvir falar dos ensinamentos de Deus.
 
O encontro nacional de lideres, aberto hoje e que termina domingo, visa, entre outros objectivos, fortalecer espiritualmente os jovens e instrui-los para melhor servirem a igreja e a sociedade.
 
Entre os temas que vão merecer debates e reflexões profundas dos participantes constam "os desafios da líder cristão na actualidade", "Os inimigos invisíveis do líder cristão" e "O cristão e as seitas".
 
A Convenção Baptista de Angola, fundada no Huambo em 1940, está implantada em todo o território nacional, com realce para as províncias do Uíge, com 85 igrejas, Luanda (33) e Huambo, com 23.
 
 O trabalho missionário desta denominação religiosa iniciou em 1928, ano em que os evangelistas portugueses abriram os primeiros pontos de pregação nas localidades de Apuri 3, Ngulawa, Etunda e Caululu, nesta província.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
18:33 - Ministro da Defesa considera pertinente aperfeiçoamento de métodos de trabalho
18:23 - Realização da 2ª sessão ordinária do governo provincial é destaques da semana
17:23 - Funcionários da administração municipal do Uíge terminam formação
15:17 - Igreja Católica celebra domingo Dia da Família Católica
15:00 - INAC promove palestra sobre "Trabalho infantil, causas e consequências"
14:55 - Executivo prioriza combate à violência contra criança
14:36 - Igreja aconselha pais a prestarem mais atenção aos filhos
14:28 - INAC promove actividades em alusão ao Dia Internacional e Africano da Criança
14:10 - Parteiras tradicionais assistem mais de 500 partos
13:25 - Reinauguradas instalações postais de São Paulo no Sambizanga
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.