Luanda – A repartição da Saúde e jovens afectos à organização juvenil do MPLA (JMPLA), no município do Sambizanga, em Luanda, iniciaram hoje (domingo), uma campanha de sucção das águas das chuvas, etagnadas nas ruas.
De acordo com o primeiro secretário municipal da JMPLA, Orlando Paca, a campanha decorrerá nos bairros Lixeira, Santos Rosa e Mota, os mais afectados pela chuva que vitimou mortalmente 12 pessoas e desalojou várias famílias em Luanda.
O líder juvenil informou que a actividade, gizada pelo Governo da Província de Luanda, realiza-se em conjunto com a repartição municipal da Saúde, que em simultâneo distribui cerca de 500 litros de hipo cloreto de sódio, para purificar a água de consumo humano.
Com o início desta actividade, o município do Sambizanga forma uma Brigada de Saúde Comunitária (BSC), composta por 100 jovens, cuja missão será intervir em casos de calamidades naturais e ajudar a solucionar os vários casos que possam afligir os munícipes.
Os meios técnicos como camiões de sucção, enxadas, pás e o produto para desinfestação da água foi entregue pelo Governo da província de Luanda.