Luanda - Os delegados a primeira conferencia provincial de Luanda da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) recomendaram hoje, sábado, a todos fiéis da congregação para executarem tarefas que contribuam para a sua expansão na região.
Reunidos durante dois dias, sob o lema " Visão global integrada, rumo ao desenvolvimento do tocoismo em Luanda" os 270 participantes ao evento advogaram a implementação e criação de actividades que permitam o ingresso de mais membros na
Igreja.
Durante os debates os delegados exortaram a consolidação e fortalecimento dos princípios de evangelização para o ganho de novos membros, assim como desenvolver acções de formação de obreiros evangelistas.
A revitalização de postos sucursais e grupos de reavivamento familiar, o incremento nas paróquias e nas classes de um documento normativo provincial sobre a criação das escolas dominicais, constituem outras das recomendações saídas da conferencia.
Os delegados aprovaram o Plano de Trabalho do quadriénio 2010/ 2014, e elaboraram propostas concernentes a revisão dos estatutos da congregação.
Os conferencistas elegeram como seus representantes provinciais os pastores Tuassolo Victor e Ernesto João Donda, cuja direcção deverá ser ratificada pelo bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, Afonso Nunes.
Ao encerrar a conferencia o ancião João Raul Sambo, coordenador da comissão de acompanhamento a província de Luanda, afirmou que os debates realizados no evento constituem um indício de que a igreja está a crescer.
O responsável religioso apelou a unidade no seio dos fiéis da congregação, usando a prática do amor conforme o estipulado nas sagradas escrituras.
A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi relembrada a 25 de Julho de 1949 pelo profeta Simão Gonçalves Toco e está reconhecida pelo Governo angolano, estando implantada em vários países africanos, europeus, sul-americanos e asiáticos.