Luanda – A chefe de Departamento da escola nº 5006, Maria Andrade, afirmou hoje, em Luanda, existir uma qualidade aceitável a nível do ensino em Angola, apesar das necessidades de se melhorarem alguns aspectos intrínsecos no processo de aprendizagem.
Em declarações à Angop, a responsável referiu que tal qualidade é fruto dos 34 anos de independência do país, visto que desde a sua conquista o sector tem melhorado gradualmente.
Maria Andrade falava a propósito do tema “Crescimento da educação nos 34 anos de independência", a comemorar-se no dia 11 de Novembro do ano corrente.
Segundo a fonte antes da independência, o ensino era deficiente, onde maior parte dos professores não tinha uma formação conveniente, adiantando que após tal conquista o governo começou a primar pela formação dos educadores.
“Sinto-me satisfeita, porque actualmente a área educacional no pais já se promove qualidade, apesar de ter que se que melhorar ainda alguns aspectos” disse.
Para si, o professor tem um papel preponderante na sociedade e na vida do homem, visto que leva as bases educativas e conhecimentos.