Luanda - Um Grupo de Mulheres da Polícia de Intervenção Rápida visitou, hoje, a Maternidade Augusto N'gangula, em Luanda, para homenagear os primeiros recém-nascidos, no âmbito das comemorações do seu vigésimo aniversário, que hoje se assinala.
A corporação esteve representada por oito mulheres, entre as quais três inspectoras chefes e duas directoras.
Durante a visita receberam explicações sobre o funcionamento daquela unidade sanitária, tendo percorrido as salas de partos, pediatria, reanimação e as áreas de "CD4" para gestantes seropositivas.
Auferiram ainda informações sobre os trabalhos efectuados nas salas de isolamento e preparação de leite.
As mulheres aproveitaram a ocasião para fazer a oferta de alguns bens, entre kits de lençóis e biberões, nos 4 primeiros bebes do dia.
De acordo a representante da Polícia de Intervenção Rápida, Mariana Roseana, sente-se solidarizada em fazer um grande gesto aos primeiros bebés que nasceram no dia de mais um aniversário da sua corporação.
"Além de tudo estamos no mês da criança, na qual todos merecem uma atenção especial, muito embora sermos polícias, primeiramente somos mães", referiu.
Apelou à todas as mulheres grávidas a cumprirem com as consultas pré-natais, por formas a se evitar problemas ao longo da gestação.