Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
19-03-2010 23:40

Congresso
Governante reconhece papel da classe médica na história do país

Luanda - O vice-ministro da Saúde, Carlos Alberto Masseca, destacou hoje, sexta-feira, em Luanda, a importância que a classe médica jogou em todas as etapas da história do país, reconhecendo o seu sacrifício e espírito de missão.
 
O responsável fez este pronunciamento durante o discurso de encerramento do VI Congresso Internacional dos Médicos em Angola, que teve início quinta-feira, no Centro de Convenções Talatona, em Luanda.
 
Carlos Alberto Masseca, em representação do titular da pasta da Saúde, José Van-Dúnem, referiu que os médicos de Angola sempre se empenharam em todos os momentos históricos do país, enfatizando que o primeiro Presidente da Republica, António Agostinho Neto, também foi médico.
 
Na mesma senda, o vice-ministro enalteceu a Ordem dos Médicos de Angola pela perspicácia e persistência na organização do congresso, que considerou como “o maior evento cientifico” realizado no país, na qual os especialistas do sector puderam trocar ideias e experiências importantes para o exercício da profissão.
 
Neste evento, frisou, foram debatidos temas importantes e pertinentes para o desenvolvimento da classe, como foi possível traçar novas estratégias para prestarem um melhor serviço à população.
 
“Este encontro demonstra bem a grandeza e a força da Ordem dos Médicos de Angola, representado a classe do país, assim como confirma a sua qualidade de uma organização que prima pelo cumprimento da lei e pelo interesse dos seus filiados”, realçou.
 
No encontro, que contou com uma peça teatral sobre casos de saúde, foram entregues diplomas para os médicos com mais de 25 anos de carreira.
 
Participaram no evento governantes, deputados à Assembleia Nacional, médicos, académicos, oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas (FAA), diplomatas, entre outras individualidades.
 





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
22:21 - Mais de 600 partos foram assistidos em 2011no centro de saúde do Chindjendje
18:26 - Vice-governador entrega ambulância
11:13 - Assinala-se hoje o Dia Mundial do Doente
18:15 - Diagnosticados 403 novos casos de VIH-ida em 2011
16:35 - Mais de três mil gestantes beneficiam de mosquiteiros no Kwanhama
16:33 - Doentes aconselhados a evitar medicamentos sem prescrição médica
15:56 - Província da Huíla observa redução de mortes por malária
14:45 - INEMA forma mais de cem profissionais em atendimento pré e inter hospitalar
14:37 - País enfrenta grande desafio de saúde pública - diz fonte sanitária
14:19 - Cidadão doente há 27 anos transferido para o Hospital Josina Machel
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.