Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
11-03-2010 18:52

Malanje
Técnicos de saúde em seminário sobre malária

Malanje - Dezasseis técnicos de saúde das províncias do Bengo, Uíge, Kwanza Norte, Kwanza Sul, Moxico, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul participam desde quarta-feira, nesta cidade, num seminário regional sobre manejo de casos de malária.

 

 

A acção formativa é promovida pelo Programa Nacional de Controlo da Malária e terá duração de quatros dias.

 

 

O curso visa formar formadores sobre o manejo de casos de malária, visando a redução considerável da doença até 2012.

 

 

Durante a formação, os participantes vão abordar matérias relacionadas à epidemiologia da malária no mundo, com incidência para Angola, além de métodos de prevenção, manejo de casos simples e complicados.

 

 

Diagnóstico, tratamento, prevenção e o uso adequado do Coartem são, entre outras, as matérias a serem discutidas neste primeiro seminário regional.

 

 
Ao intervir no acto de abertura, o oficial provincial da malária, Mayala António, disse que têm saído muitos diagnósticos errados nas unidades sanitárias do país, razão pela qual urge a necessidade de formação constante, com vista a dar-se cobro a esta situação.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
18:26 - Vice-governador entrega ambulância
11:13 - Assinala-se hoje o Dia Mundial do Doente
18:15 - Diagnosticados 403 novos casos de VIH-ida em 2011
16:35 - Mais de três mil gestantes beneficiam de mosquiteiros no Kwanhama
16:33 - Doentes aconselhados a evitar medicamentos sem prescrição médica
15:56 - Província da Huíla observa redução de mortes por malária
14:45 - INEMA forma mais de cem profissionais em atendimento pré e inter hospitalar
14:37 - País enfrenta grande desafio de saúde pública - diz fonte sanitária
14:19 - Cidadão doente há 27 anos transferido para o Hospital Josina Machel
12:23 - Auto medicação preocupa farmacêuticos
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.