Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
11-03-2010 21:29

Huambo
Parteiras tradicionais agradecem apoio do governo e recomendam distribuição regular de kits

Huambo – Sessenta e oito parteiras tradicionais, do município do Mungo, beneficiaram, há dias, de kits de trabalho distribuídos pela Direcção da Família e Promoção da Mulher, na província do Huambo.
 
 
 
Constam dos kits, compostos por dois pares de luvas, uma máscara, 12 compressas já esterilizadas, uma toalha de apoio ao material, um clampe, um penso peronial, dois lençóis para o bebé, entre outros instrumentos.
 
 
 
Enquadrada na jornada Março/Mulher, a entrega foi aplaudida pelas beneficiárias que recomendaram, quarta-feira, a distribuição regular dos kits, porque os mesmos facilitam a realização do trabalho de parto e garantem maior higiene.
 
 
 
Por outro lado, pediram a promoção de mais cursos de capacitação para que os conhecimentos sejam consolidados e haja troca de experiências.
 
 
 
Na província do Huambo, de acordo com dados da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, serão beneficiadas duas mil e 700 parteiras tradicionais, cujo processo de distribuição iniciou em Outubro de 2008, aquando da realização da jornada da mulher rural.
 
 
 
Fontes da Saúde apontam que desde o ano de 1995, foram formadas 1.240 parteiras tradicionais que têm prestado um trabalho positivo nas comunidades rurais.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
22:21 - Mais de 600 partos foram assistidos em 2011no centro de saúde do Chindjendje
18:26 - Vice-governador entrega ambulância
11:13 - Assinala-se hoje o Dia Mundial do Doente
18:15 - Diagnosticados 403 novos casos de VIH-ida em 2011
16:35 - Mais de três mil gestantes beneficiam de mosquiteiros no Kwanhama
16:33 - Doentes aconselhados a evitar medicamentos sem prescrição médica
15:56 - Província da Huíla observa redução de mortes por malária
14:45 - INEMA forma mais de cem profissionais em atendimento pré e inter hospitalar
14:37 - País enfrenta grande desafio de saúde pública - diz fonte sanitária
14:19 - Cidadão doente há 27 anos transferido para o Hospital Josina Machel
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.