Luanda - A primeira edição do períodico "Jornal da Saúde de Angola" vai ser lançada, nesta quinta-feira, no Centro de Saúde da Ilha, em Luanda, numa iniciativa conjunta do Ministério da Saúde (Minsa) e a Ordem dos Médicos de Angola (OMA, indica um documento do Ministério da Saúde a que a Angop teve acesso hoje, quarta-feira.
O lançamento vai acontecer durante o acto central nacional do 11 de Março, Dia Mundial do Rim, que se realizará na referida unidade sanitária.
Segundo o documento, o jornal, cuja tiragem não foi quantificada, é uma publicação mensal, gratuita, de educação e promoção da saúde, estilos de vida saudáveis e prevenção de doenças.
De acordo com os promotores, o "Jornal da Saúde de Angola" surge no intuito de contribuir para o prolongamento e melhoria da vida dos angolanos, através da divulgação de informação sobre saúde, cientificamente correcta, rigorosa e clara.
Lê-se na nota que o actual projecto informativo, que conta com um conselho editorial nomeado pelo Ministério da Saúde e a Ordem dos Médicos de Angola, constitui um veículo de formação e informação para os médicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais da classe.
O jornal apresenta como matéria de capa para a sua primeira edição, a abordagem de temas da actualidade relativas à saúde e o bem-estar dos cidadãos, dando maior atenção para a saúde feminina, a gravidez e a maternidade como forma de homenagear as mulheres neste mês de Março.
Com a publicação do períodico, os médicos, farmacêuticos e outros profissionais de saúde vão poder encontrar um dossier que lhes é dedicado com informação sobre as últimas novidades sobre várias temáticas que abordam a actividade que exercem e não só.