Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
12-03-2010 11:24

Bié
Hospital do Chitembo necessita de uma ambulância

Kuito  - O hospital do município do Chitembo, província do Bié, necessita de uma ambulância para a evacuação de doentes graves, principalmente as gestantes e crianças.

 

Em declaração hoje à Angop, o administrador do Chitembo, Daniel Mucanda, sublinhou que a instituição tem tido problemas para a evacuação dos doentes, devido a falta de ambulância.

 

Para se evacuar os doentes, de acordo com o administrador, tem-se utilizado a viatura do administrador adjunto e, em certos casos, os familiares são obrigados a alugarem viaturas particulares.

 

Daniel Mucanda assegurou que o governo, através  do fundo de gestão municipal, vai adquirir ambulâncias para as unidades hospitalares, visando oferecer melhores assistência às populações.  

 

Em termos de infra-estruturas, a comuna de Cachingues, município do Chitembo, conta, desde quarta-feira, com um posto de saúde, construído de raiz, no âmbito do programa de melhoria e aumento da oferta dos serviços sociais básicos às populações.

 

A infra-estrutura, orçada em 13 milhões de kwanzas, comporta 10 compartimentos, designadamente sala de consultas de medicina, pediatria, obstetrícia e ginecologia, puericultura, três enfermarias, farmácia, banco de urgência, sala de parto cadeia de frio para o programa alargado de vacinação (PAV), entre outras.

 

 

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
22:21 - Mais de 600 partos foram assistidos em 2011no centro de saúde do Chindjendje
18:26 - Vice-governador entrega ambulância
11:13 - Assinala-se hoje o Dia Mundial do Doente
18:15 - Diagnosticados 403 novos casos de VIH-ida em 2011
16:35 - Mais de três mil gestantes beneficiam de mosquiteiros no Kwanhama
16:33 - Doentes aconselhados a evitar medicamentos sem prescrição médica
15:56 - Província da Huíla observa redução de mortes por malária
14:45 - INEMA forma mais de cem profissionais em atendimento pré e inter hospitalar
14:37 - País enfrenta grande desafio de saúde pública - diz fonte sanitária
14:19 - Cidadão doente há 27 anos transferido para o Hospital Josina Machel
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.