Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
29-06-2009 16:00

Kuando Kubango
Recomendadas estratégias para inviolabilidade das fronteiras

Menongue - Os oficiais participantes na VII Reunião do Conselho Superior da Região Militar Sul das Forças Armadas Angolanas (FAA) recomendaram neste fim-de-semana, no Kuando Kubango, a necessidade da repartição de inteligência militar operativa, em conjunto com os órgãos afins, colaborem no intuito de se encontrar estratégias que garantam o controlo, vigilância e a inviolabilidade das fronteiras angolanas, na faixa sul.



Esta recomendação saiu da reunião, realiza em Menongue, capital do Kuando Kubango, no quartel-general do comando da 5ª Divisão
de Infantaria, orientada pelo comandante da Região Militar Sul, general Apollo Pedro Felino Yakuvela, com a participação de distintos comandantes de divisões, chefes de órgãos, armas e serviços do comando do Estado Maior.


Apelaram ainda à necessidade dos órgãos de saúde da região se engajarem na identificação, controlo e acompanhamento de
possíveis casos de doenças infecto-contagiosas no seio das tropas, bem como o reforço das actividades de educação patriótica, no que concerne a violência doméstica e as suas consequências.


Aconselharam também que todas as unidades envidem esforços com os meios ao seu alcance e trabalhem na criação da base
material do Estado Maior, bem como os comandantes criarem condições para a construção de áreas sociais junto das unidades e
o melhoramento das condições de vida nos quartéis.


Os efectivos recomendaram igualmente que os órgãos de finanças da Região Militar Sul estudem mecanismos e apresentem
propostas sobre as formas mais expeditas de pagamentos das unidades longínquas.


Finalmente os participantes na reunião, que teve dentre outras finalidades passarem em revista o cumprimento das recomendações saídas da VI reunião, congratularam-se com o comando da 5ª Divisão de Infantaria no Kuando Kubango, pelas condições de trabalho e de acomodação postos à disposição dos efectivos. 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
0:10 - Síntese das principais notícias das últimas 24 horas
23:46 - Justiça Militar considerada mola impulsionadora dentro das FAA
23:43 - Recomendada formação continua dos quadros do tribunal militar
22:16 - Ex-Fapla associam-se às festividades do 4 de Fevereiro
21:48 - Início da luta armada foi fundamental no contra colonialismo
20:49 - 4 Fevereiro de 1961 surge na sequência da luta dos antepassados
19:36 - Secretário-geral da Unita trabalha com militantes na Huíla
19:26 - SME interpela mais de 20 estrangeiros em situação migratória ilegal
19:02 - Porto Amboim encontra-se em franco crescimento socioeconómico - administrador municipal
18:55 - BP do MPLA analisa situação interna do partido e governação do país
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.