Luanda - O Conselho Consultivo Alargado do Comando Geral da Polícia Nacional, que decorre desde quarta-feira (25) em
Luanda, termina hoje, sexta-feira, informou a corporação.
Numa nota de imprensa, a Polícia Nacional refere que o encontro tem estado a analisar temas relativos à criminalidade no país, bem
como o asseguramento do CAN 2010.
Os participantes estão igualmente a fazer o balanço da actividade desenvolvida pela corporação no ano transacto e analisar a estratégia para o controlo de forças e meios do órgão.
Na abertura, o ministro do Interior, Roberto Leal Monteiro "Ngongo", disse que o principal desafio da Polícia Nacional é transformar as
mentalidades dos efectivos, adaptá-las aos tempos modernos e ajudar a criar uma nova geração de polícias, virada para o século XXI.
Participam na reunião, que decorre na Unidade da Polícia Montada, na capital do país, responsáveis dos órgãos centrais e comandantes provinciais da Polícia Nacional.