Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
10-08-2012 19:36

Moxico
Procurador reitera que as FAA são a garantia da estabilidade da nação

Luena – O Procurador da Região Militar Leste, tenente-coronel Francisco de Almeida, reiterou hoje, no Luena, os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) a cumprirem com as suas responsabilidades, para manter a estabilidade da nação e reconciliação nacional, no período antes, durante e pós eleitoral.
 
 
O oficial falava durante uma palestra dirigida aos efectivos das FAA, decorrido sob o tema “o militar e as eleições e apartidarismo nas FAA”, enquadrada nas jornadas patrióticas das FAA, iniciadas em Março do corrente ano, em todo país.
 
 
Para aquele oficial superior, os militares têm responsabilidades acrescidas na construção da paz, estabilidade da nação, reconciliação dos espíritos e reconstrução nacional.
 
 
Na sua opinião, as eleições gerais só serão possíveis com o engajamento sério e claro de todos angolanos, sem excepção das FAA, que são o garante da defesa da paz, como um dos principais deveres patrióticos.
 
 
Falando sobre os direitos e garantias dos cidadãos, o magistrado do Ministério Público  militar recordou que todos os cidadãos têm o dever de respeitar os direitos e deveres dos outros, porque os direitos de cada um terminam onde começam os do outro, daí que “quem infringir tal princípio pode ser chamado a responder na justiça”.
 
 
Insistiu na necessidade dos militares em efectivo serviço a serem rigorosamente apartidários e não aproveitarem-se da arma, do seu posto ou função para intervenção política partidária ou sindical.
 
 
Por isso, recomendou que os militares nunca devem se manifestar quanto as suas simpatias ou preferências partidárias a público.
 
 
O colóquio foi presidido pelo comandante da Região Militar Leste, tenente general Fabiano Hihepa, e reuniu cerca de 200 efectivos entre oficiais, sargentos, praças e trabalhadores civis da Região Militar.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
0:00 - Síntese das principais notícias das últimas 24 horas
20:45 - Parlamentar satisfeito com a qualidade das obras do núcleo provincial da Assembleia Nacional
20:27 - Bento Bembe destaca importância da cultura dos direitos humanos
19:49 - Embaixadora espanhola trabalha em Benguela
19:41 - Autoridades tradicionais do Longonjo instadas a mobilizarem jovens para o serviço militar
19:28 - Minint promove palestra sobre imigração ilegal
19:08 - MININT promove palestra sobre Mudanças e Modelagem nas Organizações
19:06 - Registados mais de 11 mil movimentos migratórios no Cunene
17:47 - SME expulsa mais de 40 cidadãos estrangeiros ilegais no município
17:40 - Organização juvenil do partido MPLA reactiva comités de bairros em Cacuaco
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.