Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
14-01-2012 16:20

Consideração
Artista plástico considera oportuno discurso do PR

 
Luanda – O artista António Tomás Ana “Etona” considerou hoje, sábado, oportuno o discurso do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, apelando os compatriotas a respeitarem as diferenças para a promoção do equilíbrio e da paz social.
 
“Etona” reagia ao discurso do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na cerimónia de cumprimentos de ano novo com o corpo diplomático acreditado em Angola.
 
No seu discurso, o Chefe de Estado afirmou que “da religião à política ou dos interesses económicos aos interesses militares e estratégicos, está a ser difícil construir valores comuns e normas de tolerância que façam coabitar pacificamente as diversas civilizações humanas em harmonia global”.
 
José Eduardo disse que “o fundamentalismo religioso e o radicalismo de esquerda ou de direita são a origem da maior parte dos conflitos e tensões que ocorrem no domínio político entre nações ou no interior dos Estados”.
 
Para o pintor “Etona”, devemos promover o (…) equilíbrio social e a tolerância e, concomitantemente, a paz, imprescindível para o desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos.
 
Apesar de cada ser ter o seu pensamento e objectivos próprios devemos aceitar a diferença para a promoção do desenvolvimento material e espiritual do indivíduo e da sociedade em geral.
 
Para a promoção da tolerância devemos em primeiro lugar aceitar e compreender os problemas e a forma de estar dos outros e contribuir para a coabitação e convivência pacífica entre pessoas com as aspirações e convicções religiosas e políticas diferentes. 





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
0:47 - Síntese das principais notícias das últimas 24 horas
23:20 - Paz favorece desenvolvimento do país e da justiça, Vice-presidente da República
22:34 - PR homenageado pela União dos advogados de lingua portuguesa
22:23 - Iniciou II Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa
21:20 - Especiaalista defende que africanos devem elevar ideia de nação
21:09 - Conferência de Desenvolvimento aborda situação em África
20:43 - MPLA no Lobito reunir-se sexta-feira em conferência de balanço
20:10 - Efectivos da FAA exortados a preservarem a paz e a segurança nacional
19:50 - Angola e UE preparam acordo para reforço da cooperação
19:23 - Juventude deve cumprir dever de voto e contribuir para desenvolvimento
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.