Sumbe - Quatro milhões e 737 metros quadrados de superfície terrena, na província do Kwanza Sul, foram limpas de minas pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD), durante o ano de 2011.
A informação foi prestada hoje à imprensa pelo oficial de informação da Comissão Provincial Interministerial de Desminagem e Assistência Humanitária no Kwanza Sul, Jorge da Costa Pombo, quando procedia ao balanço das actividades operacionais de Janeiro a Dezembro deste ano.
De acordo com o responsável do INAD, neste mesmo período foram igualmente desminados 96 quilómetros de estrada, desactivadas 157 minas anti-pessoal, sete minas anti-tanque e recolhidas 3.217 munições e engenhos nãos disparados.
Fazem parte das áreas abrangidas por estas operações o morro do cruzeiro, a reserva fundiária no município do Amboim, a estrada Kibala/Lonhe, Amboiva/Atomé (Seles), bem como zonas periféricas da cidade da Gabela.