Mbanza Kongo - O primeiro secretário do MPLA na província do Zaire, Pedro Sebastião, considerou hoje, em Mbanza Kongo, necessário que a juventude adopte uma postura condigna, mostrando-se indignado.
O político, que falava na sessão de abertura da II reunião ordinária do comité provincial da Jmpla, repudiou o comportamento de certos jovens da região que se dedicam a práticas de vandalismo.
Para si, a forma como certos jovens maltratam e delapidam os bens públicos deve merecer atenção especial e exigir reforço das acções de educação patriótica desta camada da sociedade.
De acordo com Pedro Sebastião, estas atitudes em nada configuram com os padrões patrióticos legados pelos antepassados, quer no quadro da luta de libertação nacional, quer no processo da consolidação da independência.
"Há valores que constituem patrimónios e que nos são sublimes, enquanto país e cidadãos angolanos, independentemente da cor partidária e condição política de cada um", sublinhou.
A segunda sessão ordinária da Jmpla no Zaire está analisar, entre outras questões, a vida interna da organização, relativamente ao seu crescimento, reorganização das suas estruturas de base, bem como ao plano de acções a desenvolver durante o próximo semestre deste ano.
Apresentação, discussão e aprovação do relatório de actividades do secretariado provincial, reflexão sobre a quotização dos militantes, processo de actualização do registo eleitoral, o funcionamento do conselho provincial da juventude, constam também da agenda.
Preside a reunião, em que participam 71 membros do comité provincial, provenientes dos seis municípios, o primeiro secretário provincial desta organização juvenil, Costa Miguel da Costa Filho.
O término desta sessão ordinária está previsto ainda hoje.