Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
08-02-2010 14:15

Moçambique
Novo primeiro-ministro moçambicano acompanha política angolana

Angop
 
Maputo - O primeiro-ministro moçambiçano, Aires Bonifácio Ali, disse, em Maputo, acompanhar os últimos desenvolvimentos em Angola que culminaram com o "nascimento" da III República e tomada de posse, segunda-feira, do novo executivo angolano.
 
O posicionamento de Aires Bonifácio Ali foi manifestado segunda-feira durante uma audiência concedida ao embaixador angolano em Moçambique, João Garcia Bires. 
 
No encontro, o chefe do executivo moçambicano felicitou o Governo e povo angolano "pela excelente organização do CAN2010", realizado de 10 a 31 de Janeiro em quatro cidades angolanas.   
 
Durante a audiência, os interlocutores abordaram várias questões, entre as quais as novas áreas de cooperação entre os dois países, com destaque para a científica e empresarial.
 
O primeiro-ministro Aires Bonifácio Ali foi nomeado a 16 de Janeiro último pelo Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, em substituição de Luísa Dias Diogo, que ocupou o cargo nos três governos anteriores.
 
No anterior governo, Aires Bonifácio Ali foi ministro da Educação e Cultura.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
10:27 - Vice-presidente esperado hoje na cidade vietnamita de Ho Chi Min
9:11 - Coordenador do grupo de acompanhamento da JMPLA defende maior participação da juventude
5:25 - Presidente da FAPED enaltece discurso do presidente do MPLA
0:30 - Vice-presidente esperado hoje na cidade vietnamita de Ho Chi Min
0:16 - Síntese das principais notícias das últimas 24 horas
22:39 - 1º secretário da JMPLA apela para tarefas da reconstrução nacional
22:34 - Uíge acolhe acto central de abertura da Jornada dos 50 anos da OMA
22:29 - MPLA no Lobito revitaliza suas estruturas de base
21:46 - SME repatriou oito estrangeiros em 2011
21:27 - Eleita nova direcção da JMPLA no município do Cachiungo
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.