Luena – Mais de dois mil livros infantis, de diversos autores, estão expostos desde hoje, numa feira do livro, promovida pela Direcção Provincial da Cultura no Moxico.
Em declarações à Angop, o chefe do departamento de acção cultural, Domingos Fernando Caieie, disse que a intenção é cultivar nos petizes o gosto e hábito pela leitura, contribuir no desenvolvimento da capacidade psicomotora e reforçar o veículo para o incentivo da cultura nacional.
Por outro lado, a organização da feira do livro infantil visa igualmente mostrar em dois dias a importância do livro às crianças e à sociedade em geral.
Explicou que os livros são de literatura de língua portuguesa, que abarcam contos infantis e estórias.
Segundo a fonte, as crianças estão encantadas com as brochuras de autoria de António Jacinto, Cremilda de Lima, Arnaldo Santos, Yola Castro, Maria Eugenia Neto, Lito Silva e Cássia do Carmo, razão pela qual afluem em massa ao local.
Domingos Caieie apelou aos encarregados de educação a acompanharem as crianças, para facilitá-las a adquirirem os livros.
No local, vêem-se obras como “O balão vermelho”, “As duas amigas”, “O grilo e as makas”, “As aventuras de jojó”, “O velho das quatro traças”, “Vovó Bartolomeu”, entre outras.
A quinta edição da feira do livro infantil tem duração de dois dias e além da exposição de livros prevê sessões de animação com músicas infantis de diversos estilos.