Luanda - Os vencedores do concurso “Quem Me Dera Ser Onda”, edição 2010/2011, serão premiados, neste sábado, (dia 23), na União dos Escritores Angolanos (UEA).
De acordo com uma nota de imprensa desta instituição, chegada hoje, quinta-feira à Angop, a par desta cerimónia vão ser lançados três livros infanto-juvenis, na presença dos representantes do Banco Sol e BPC, entidades patrocinadoras e do corpo de jurado.
Refere ainda que o concurso de escrita “Quem Me Dera Ser Onda”, edição 2010/2011, contou com a participação de 14 concorrentes de instituições escolares públicas e privadas.
O concurso teve como objectivo seleccionar três candidatos que tenham a melhor classificação e enquadramento na categoria infanto-juvenil, pela leveza e singeleza dos temas, bem como a criatividade e o imaginário dos mesmos.
Os distinguidos são da edição 2010/2011, Victorina Masseu António, 1º lugar, com a obra “Sita a Menina Carente e Abandonada”, estudante do ICRA, Moniz Mário Monteiro Marques, 2º lugar, com “Lágrimas do Girassol”, estudante do Instituto Médio de Gestão do Kicolo e Diansambo Zola Miguel Massambo, com “Perdido na Rua”, estudante do Colégio Andala Palanca.
A escritora Maria Eugênia Neto é a presidente do júri, composto ainda por Celestina Fernandes, Maria Rita, Teresa Costa, ambas professoras do Instituto Superior e Ciências de Educação (ISCED) e Esmael de Jesus Garcia.