Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
05-09-2010 11:53

Música
Yola Araújo coloca à disposição dos fãs disco "Em nome do amor"

Angop
Yola Araújo durante o lançamento do seu mais recente disco
Yola Araújo durante o lançamento do seu mais recente disco
 
Luanda - A cantora angolana Yola Araújo promoveu hoje a apresentação pública do seu mais recente trabalho discográfico, intitulado “Em nome do Amor”, em sessão que decorre no Parque da Independência, em Luanda.
 
Com 14 temas, o disco foi gravado em Luanda, Portugal, Holanda e França, trazendo a público o kizomba, o semba, e o r&b.
 
Satisfeita pela aparição massiva dos fãs, Yola disse, em declarações à imprensa, tratar-se de um disco que serve para reforçar o seu espaço no mercado fonográfico nacional.
 
“É um disco com vários ritmos e várias tendências, feito para agradar os fãs de várias idades e gostos musicais. É um disco trabalhado a pensar no que já conquistei e no que posso conquistar. A intenção é sempre colocar no mercado algo diferente”, reforçou.
 
“Em nome do amor”, de acordo com a cantora, conta com as participações, em termos de produção, composição de letras e voz, de Danny L, Walter Ananás, Matias Damásio,
Anselmo Ralph, Paulo Matomina, William Araújo, Punidor, Nelson Freitas e Suzana Lubrano, sendo que esta última emprestou a sua voz no coro das músicas, assim como Djamila Delves, Roger, Zizy, Caxuxa, e Caroline.
 
“Em nome do Amor” conta com duetos de Yola Araújo com Jacob Desvarieux, guitarrista, produtor e fundador da banda Kassav, e com os angolanos Kadhaf, do trio Kalibrados, e Paul G.
 
A produção musical esteve a cargo de Caló Pascoal, Aires, Geovany, Ali Angel, Cherry Charbonnnier, Nelson Freitas, Loony Johnson, Dji Tafinha e M&N.
 
Numa primeira fase, a artista e a LSProduções colocam no mercado 20 mil cópias do “Em nome do amor” editadas em França.
 
Natural da Lunda Sul, Yola Araújo começou a sua carreira em 1997, quando fazia coros para outros artistas, actividade que lhe deu a oportunidade de entrar no meio musical. Em 1999 integrou, juntamente com Margareth do Rosário e Djamila D’elves, o grupo Melomanias, um projecto do produtor Beto Max.
 
O seu primeiro álbum a solo, intitulado “Sensual”, editado pela Giva Produções, dos cabo-verdianos Gil e Vado Semedo, saiu a público em 2000.
 
 Com o segundo trabalho discográfico “Um Pouco Diferente”, lançado em 2004, Yola Araújo arrebatou um disco de prata, pela venda de 50 mil cópias, dentro e fora de Angola. O disco foi, na altura, um dos mais ouvidos pelo público jovem e um dos mais tocados nas casas nocturnas, e teve produção musical de Heavy C e Johnny Ramos, e as participações de Ali Angel e Os Quatro. 
 
Em 2006 publicou o terceiro disco, “Diferente e Mais um Pouco”, que contou uma vez mais com as participações de Heavy C e Johnny Ramos, e as produções de Johnny Fonseca, Grace Évora, Nelson Freitas, Jerry Charbonnier e Gregório Custos.
 
“I Just Wanna I Love You”, “Amizade”, “Luanda Serena”, “Deixa Estar”, “Não Acredito”,”Só Pra Mim”, “Quadradinha”, “Panca”, “Não Me Importa” e “Estragaste” são, entre outros, os sucessos mais conhecidos da ex-companheira de palco de Margareth do Rosário e Djamila Delves.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
4:01 - Nove oficinas de artesanato vão participar na Expo-Cabinda2013
23:01 - Pintor retrata vida social e suas consequências
19:17 - Administrador quer mais apoios às iniciativas de empreendedorismo
17:53 - Escritor angolano José Cassequi apresenta " Pombo da Minha Terra "
17:13 - População com mais interesse pelo museu
16:07 - Exibição da longa-metragem "Mandela - A luta pela liberdade" marca Dia de África
11:33 - Músicos promovem show de solidariedade para com crianças órfãs
11:32 - Assinala-se hoje o Dia Mundial da Diversidade Cultural
20:25 - Prémio literarte de Cultura 2013 para embaixador Nelson Cosme
19:03 - Museu Regional do Dundo regista mais de 60 mil visitas em oito meses
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.