Luanda – O músico angolano Décys Vicente vai comercializar e autografar o seu disco de estreia entitulado Calor Humano, no próximo sábado, num dos supermercados da capital, em Luanda, na sequência do lançamento em Dezembro último, anunciou o próprio em entrevista à Angop.
O cantor adiantou que depois do lançamento da obra, na data acima citada, há a necessidade de comercializá-la em outros espaços da cidade e não só, daí a sua presença, no sábado, no Jumbo.
“Ainda há alguns exemplares para serem comercializados e autografados para os amantes da boa música, representada no álbum Calor Humano”, disse Décys Vicente, apelando, assim, a juventude e não só, para comparecerem no local de venda.
A obra compreende 12 temas musicados nos estilos R&B, Kizomba, Semba e Slow, com mensagens do quotidiano nacional, com destaque para a vida sentimental e amorosa.
Calor Humano é uma produção artística de Esteves Bento, sendo Délcys Vicente o director de produção, sob chancela da Status Record, uma editora pertença do autor.
A produção da obra demorou um ano. Três mil cópias estão disponíveis para o público consumidor, desde o lançamento a 24 de Dezembro de 2009, no largo da Independência.
Sobre os custos de produção Décys Vicente, à semelhança de muito outros músicos, preferiu não adiantar números, “É muito difícil nos pronunciarmos sobre os custos, pois existem algarismos fora de contabilidade”, argumentou.
Intro, Krakatar, Águia Magestosa, Não Sei o Que Cantar, Gratidão, Amor e Beleza, Negra Linda, Desesperança, Me Ensina a Te Amar, Give Me a Semba, Não, Não, Não, Anonimato e Cosmopolita são os títulos que recaíram à escolha do músico para a sua estreia no mundo do disco.
Questionado sobre outras actividades no campo da música, Délcys Vicente anunciou, que, de momento, a prioridade recai para a comercialização da obra e a Casa da Juventude, no município de Viana, em Luanda, é o próximo local para tal.
“Vamos também levar a obra às casas de venda de discos da capital e só depois pensaremos em outros passos”, disse o cantor, acrescentando que Huambo será o próximo destino para a venda e assinatura de autógrafo de Calor Humano.
Espectáculos musicais estão ainda pouco distantes da agenda do cantor. “Um show, com ou sem o auxílio de uma banda, carece de uma alta preparação e outros elementos que muito interferem para o elemento qualidade.
O tempo dirá e tão logo estejam criadas as condições vamos atacar a vertente palco”.
Décys Vicente iniciou-se no campo da música às mãos dos seus pais (o progenitor é Pastor), na Igreja Metodista Unida, em Luanda, como corista, mas só na década de 90, precisamente, em 1991, apegou-se afincadamente à carreira artistica.