Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
17-02-2010 0:42

Carnaval2010
Milhares de espectadores assistem desfile central

Angop
Público vibra durante o desfile dos grupos
Público vibra durante o desfile dos grupos

 

Luanda– Aproximadamente quarenta mil pessoas assistiram e vibraram, nesta terça-feira, ao som das canções e danças dos 14 grupos carnavalescos que competiram na Classe A de adultos do Entrudo de Luanda2010, na Marginal. 

 

Durante o desfile, o público que começou com uma participação tímida, despertou o seu sentimento de euforia com a entrada do União Mundo da Ilha, que desfilou depois de um dos rivais, o Unidos do Caxinde.

 

Num ambiente descontraído e já mais eufóricos, a assistência aplaudiu bastante a força rítmica e a exibição do União Kiela. O mesmo aconteceu por altura da passagem dos grupos União Sagrada Esperança e União 10 de Dezembro.

 

Falando à Angop, o funcionário público, Caícola Domingos, considerou satisfatório o desfile, apesar de ter notado muita diferença na qualidade das indumentárias dos grupos do mesmo município, dando-lhe a entender que "uns recebem patrocínios e outros não".


 
Apontou o União Sagrada Esperança, do município do Rangel, como um potencial vencedor.

 

Por sua vez, a activista da Rede Angolana de Serviço de Sida (ANASO), Elisabete Duarte, referiu que o desfile de 2009 foi melhor, visto que a presente edição teve pouco público. Frisou que a organização do Carnaval de Luanda deve, nos próximos tempos, pensar também em promover o Entrudo nos bairros.


 
Indicou o União 10 de Dezembro, do município da Maianga, como merecedor do prémio do primeiro lugar.

 

Para a secretaria administrativa, Manuela Baptista, os grupos apareceram bem preparados, tendo sugerido que a organização coloque telas gigantes ao longo da Marginal no próximo ano, para permitir que todos assistam ao desfile. A fonte disse que vai esperar ansiosa pela vitória do União Kiela.

 

Na opinião do filósofo Mário Mesquita, em relação ao Entrudo do passado, os grupos melhoraram as letras e os instrumentais das canções, a indumentária, a organização do desfile, criticando apenas a falta de imaginação na concepção das alegorias. Para vencedor do Carnaval2010, apontou o União Kiela, do município do Sambizanga.

 

O professor do segundo ciclo do ensino geral de base (7ª, 8ª e 9ª classes), Filipe Mesquita referiu que a organização do Carnaval esteve bem, mas  julga necessário melhorar em relação ao desfile dos grupos, pelo facto de ainda notar-se dançarinos a exibirem-se apenas defronte a tribuna principal.

 

Elegeu o União Mundo da Ilha, do município da Ingombota, para a conquista da primeira posição.

 

O profissional de medicina Marcos Gomes referiu que, apesar do desfile ter sido um pouco fraco em relação ao ano anterior, foi agradável de se ver, e defendeu o regresso do Carnaval dançado na rua.






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
14:36 - Show de Yuri da Cunha causa congestionamento em Lisboa
14:33 - Grupo Lambas em noite de "inspiração" confirma popularidade
14:28 - Yuri da Cunha relembra sucessos do passado
14:24 - Yuri da Cunha faz vibrar mais de seis mil pessoas
6:12 - Festival de Jazz junta pessoas de distintas índoles
5:12 - Dodó Miranda rende-se ao talento de Oliver Mtukudzi e maturidade de Filipe Mukenga
4:36 - Jorge Beson actua hoje no Cine Atlântico
4:30 - Banda musical Mimbo será homenageada
4:05 - Linford Gaspar vence a nona edição do concurso "Estrelas ao Palco"
3:01 - Filipe Mukenga e Wiza cumprem honras da casa na abertura do Luanda Festival Jazz
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.