Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
06-11-2009 12:30

Música
Carlos Burity vence Prémio Nacional de Cultura e Artes

Angop
Carlos Burity ganha prémio nacional na categoria de música
Carlos Burity ganha prémio nacional na categoria de música

Luanda - O músico Carlos Burity ganhou a disciplina de Música do Prémio Nacional de Cultura e Artes 2009, anunciou hoje, em Luanda, o presidente do júri, Mário Pinto de Andrade.


De acordo com Mário Pinto de Andrade, em conferênia de imprensa realizada no Centro Anibal de Melo, em Luanda, a atribuição do prémio a Carlos Burity resulta do conjunto da sua obra, que ao longo de 37 anos de carreira, tem sido referência da cultura angolana dentro e fora do país.


"Ao longo da carreira de 37 anos, Carlos Burity tem sabido divulgar a cultura angolana. O seu talento e arte, tocando, interpretando e compondo canções de grande valor harmónico e melódico, suscita em qualquer ouvinte lembranças de intrínseca angolanidade", reforçou o júri nas suas conclusões.
     

Carlos Burity, segundo Mário Pinto de Andrade, é um músico consistente, persistente, de elevado nível profissional, cuidado na colocação vocal e detentor de uma carreira invejável que soube granjear respeito e consenso entre os músicos mais velhos e da nova geração.


De periodicidade anual, o Prémio Nacional de Cultura e Artes é uma realização do Ministério da Cultura e visa incentivar a criatividade artística, promover a qualidade da produção do cinema e audiovisuais, os bens culturais e de conhecimento, através da publicação, divulgação e valorização.


O Prémio Nacional de Cultura e Artes é atribuído a sete categorias: literatura, artes plásticas, teatro, dança, investigação em ciências humanas, música, cinema e áudio visual.






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
8:37 - Artesão aponta obras de artesanato como um meio de preservação da cultura
7:52 - Artista considera peças de artes veículos na divulgação da cultura angolana
7:11 - Cantora Edizila realiza primeiro show de promoção do disco "Eu e Tu"
7:08 - Estilista anuncia abertura de atelier de moda na capital do país
12:38 - BES photo abre candidaturas a artistas angolanos
11:43 - Mercado do artesanato será completamente coberto
11:10 - Cidadãos devem pagar selo de autenticação para levar peças de artesanato fora do país
11:01 - Artista plástico afirma que a base do artesanato está no turismo
9:57 - Peças de artesanato reflectem a identidade cultural angolana
19:29 - Anunciados vencedores do Prémio Cidade de Luanda 2010
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.