Damasco - Representantes dos países da Liga Árabe se reunirão no próximo domingo (12) para estudar a possibilidade de formar uma missão de observadores conjunta com a ONU para avaliar a situação da Síria, em meio a protestos entre opositores e o regime de Bashar al Assad.
Em entrevista à rádio das Nações Unidas, o sub-secretário-geral da organização, Ahmed ben Heli, afirmou que os chanceleres árabes devem discutir o assunto e tomar uma decisão sobre o envio no encontro.
Na quarta (8), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, afirmou que a organização estuda a possibilidade de uma missão conjunta, proposta pelo líder da Liga Árabe, Nabil Elaraby.
A Liga Árabe suspendeu a missão dos observadores em 28 de janeiro, após o aumento da violência nos protestos contra o governo sírio. Ban Ki-Moon afirmou que está disposto a ajudar, mas não tomou nenhuma decisão a respeito.