Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
01-02-2012 6:25

Venezuela
Haiti e países do Caribe pediram para entrar na Alba


Caracas - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, informou nesta terça-feira que o Haiti e "outros países do Caribe" solicitaram para entrar na Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), poucos dias antes da cúpula presidencial do grupo regional que será realizada no próximo domingo.

 

              
"Há um grupo de países solicitando sua entrada plena na Alba, países como Haiti e outros do Caribe. A Alba é uma plataforma de união política e econômica e de construção de um mundo de paz", disse Chávez durante um discurso diante do Tribunal Supremo de Justiça.

 

              
No domingo, Chávez ratificou a realização da cúpula da Alba em 5 de Fevereiro em Caracas com a presença de seus colegas de Bolívia, Evo Morales, e Equador, Rafael Correa, apesar de ainda esperar a confirmação dos presidentes da Nicarágua, Daniel Ortega, e Cuba, Raúl Castro.

 

              
O presidente venezuelano convocou a cúpula na última sexta-feira, durante a qual o governo proporá a criação de uma zona econômica entre os países da Alba, que em 2010 adotou o Sucre (Sistema Unitário de Compensação Regional), equivalente a um dólar, como unidade contável dos países-membros.

 

              
Impulsionado por Cuba e Venezuela, o bloco está integrado por Equador, Bolívia, Nicarágua Antigua e Barbuda, Dominica e San Vicente e Granadinas.

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
19:34 - Próximas negociações Irão e 5+1 em 18-19 Junho em Moscovo
19:19 - Dragon sobrevoa estação espacial antes de acoplamento na sexta: Nasa
19:02 - índice de confiança gera dúvidas sobre resistência à crise
18:53 - País denuncia crescente concentração de poder no Executivo da Venezuela
18:49 - Execuções sumárias e bombardeamentos deixam 23 mortos
18:43 - Furacão Bud se fortalece à categoria 2 no Pacífico do México
18:39 - Consumo humano de água também é responsável pelo aumento do nível dos mares
18:35 - São Paulo aposta em projecto de 1,7 mil milhões de euros para Expo2020
17:22 - Deputados do Baath são maioria no Parlamento
17:18 - Polícia prende 700 manifestantes
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.