Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
23-05-2011 23:18

Portugal
Turismo é estratégico para "ajudar o país"- Diz presidente da Câmara do Porto

 

 

Porto - O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, considerou, nesta segunda-feira, o turismo de elemento estratégico para resolver "o maior problema" económico de Portugal e assinalou a aposta no sector como uma das mais importantes do seu mandato. 


 

"O turismo é aquilo a que podemos já deitar a mão para ajudar o país. É o elemento estratégico para aquilo que é o maior problema de Portugal", frisou Rui Rio, durante a apresentação do novo portal oficial do Turismo do município (www.visitporto.travel). 


 

O autarca alertou que a dívida externa do país é de 200 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) e que para sair disto é preciso aumentar a produtividade. 


 

O turismo surge como aquilo a que "devemos deitar a mão já", defendeu.

 
 

Na cerimónia, o edil social-democrata observou que “a economia portuguesa cometeu muitos erros ao longo de mais de uma década". 


 

Um deles, disse, é a "dívida pública", acrescentando que "o problema económico de Portugal está para lá disso", porque diz também respeito ao "endividamento externo". 


 

O autarca destacou que a aposta na competitividade e no turismo incluída no programa eleitoral da candidatura à autarquia, em 2009, foi já feita com a consciência de que "esta situação estava iminente".






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
19:34 - Próximas negociações Irão e 5+1 em 18-19 Junho em Moscovo
19:19 - Dragon sobrevoa estação espacial antes de acoplamento na sexta: Nasa
19:02 - índice de confiança gera dúvidas sobre resistência à crise
18:53 - País denuncia crescente concentração de poder no Executivo da Venezuela
18:49 - Execuções sumárias e bombardeamentos deixam 23 mortos
18:43 - Furacão Bud se fortalece à categoria 2 no Pacífico do México
18:39 - Consumo humano de água também é responsável pelo aumento do nível dos mares
18:35 - São Paulo aposta em projecto de 1,7 mil milhões de euros para Expo2020
17:22 - Deputados do Baath são maioria no Parlamento
17:18 - Polícia prende 700 manifestantes
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.