Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
19-03-2010 13:57

Irlanda do Norte
Ameaça de atentado deixa cidade de Londonderry em alerta

Dublin - A Polícia norte-irlandesa (PSNI) evacuou hoje duas áreas da cidade de Londonderry (oeste) após emitir alertas de segurança diante da possibilidade de um atentado do IRA Autêntico, facção dissidente do já inactivo Exército Republicano Irlandês (IRA).


Segundo a Polícia local, terroristas estacionaram esta manhã uma carrinha roubada junto à delegacia de Strand Road, enquanto outro veículo foi abandonado nos arredores de um tribunal.


As duas áreas foram evacuadas e militares do Exército do Reino Unido inspeccionam os veículos.


A linha ferroviária que cobre o trajecto entre Dublin e Belfast também foi afectada hoje pela ameaça terrorista do IRA Autêntico, responsável pelo atentado de Omagh (1998), no qual morreram 29 pessoas.


Segundo as autoridades, o serviço permanece interrompido entre as cidades de Dundalk, na Irlanda, e Newry, na Irlanda do Norte.


A parlamentar Martina Anderson, do Sinn Féin - antigo braço político do IRA - assegurou hoje que os dissidentes opostos ao processo de paz "não têm nada a oferecer" às comunidades da região.


Durante os últimos meses, o IRA Autêntico reivindicou a autoria de vários ataques contra as forças de segurança da Irlanda do Norte.

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
6:09 - Casa Branca descarta novas medidas de estímulo à economia
6:07 - Deslizamento de terra causou pelo menos 12 mortes
6:05 - Autoridades aprovam 3ª opção de resgate de mineradores no Chile
6:03 - Cidadãos fogem diante da terceira erupção do vulcão Sinabung
6:01 - Descoberta nova droga que promete tratar a malária com dose única
5:59 - Fundo controlado por brasileiros compra Burger King
5:57 - Países membros chegam a acordo para reforçar a supervisão financeira
5:56 - Petróleo continua a subir em NY; mercado recupera confiança
2:13 - Vice-presidente José Alencar recebe alta após quadro infeccioso
2:10 - Casa Branca vê "busca de paz genuína" em Abbas e Netanyahu
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.