Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
10-10-2008 19:08

Manuais
Estudantes contam com novos manuais de química

Luanda – Os estudantes do ensino geral contam a partir de hoje, sexta-feira, com dois novos livros de química para a 9ª e 10ª classes,
no âmbito da reforma educativa, em curso no país.

Os dois volumes da autoria da engenheira e professora da disciplina de química a angolana Philomene José Carlos, foram publicados pela Livraria Mensagem Editora.

O manual da 9ª Classe, com 96 páginas, está dividido em seis unidades nomeadamente “A constituição dos átomos”, “Constituição das moléculas”, “Constituição dos Sólidos e os líquidos”, “Caracterização de uma porção de substância”, “Composto de carbono” e
“Organização dos elementos químicos”.

Por seu turno, o livro da 10ª classe, com 168 páginas, está composto por três unidades “Quantidade em química”, “Velocidade das reacções” e “Reacções ácidos-base”, respectivamente.

Assistiram a cerimónia da apresentação dos manuais, que decorreu no Instituto Médio Industrial de Luanda (Imil), governantes, académicos, investigadores, docentes, estudantes, entre outras individualidades convidadas, com destaque para o titular da pasta da Educação, António Burity da Silva, e o seu vice-ministro para a Reforma Educativa, Pinda Simão.






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
18:36 - Educação quer incentivos aos gabinetes psicopedagógicos
23:18 - Antigos combatentes beneficiam de bolsas de estudo
21:04 - Colégio Turma Integrada OKJB terá instalações próprias a partir de Junho
19:10 - Cinco mil e 259 alunos recebem merenda escolar
14:38 - Recomendado uso racional dos recursos para merenda escolar
8:01 - Paulo Pombolo exorta maior responsabilidade na formação de quadros
23:22 - Minfamu aposta no reforço da educação
22:22 - Movimento de jovens elege deputados para parlamento académico
22:21 - Administração de Quilengues investe AKZ 40 milhões em merenda escolar
21:22 - Instituições de ensino superior devem corrigir falhas - ministro
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.