Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
17-08-2012 7:51

Kuando Kubango
Vice-governador inaugura escolas em Menongue

Menongue – O vice-governador para o sector Político e Social do Kuando Kubango, Pedro Camelo, inaugurou quinta-feira, em Menongue, província do Kuando Kubango, no Bairro Banda Velha uma escola primária e do 1º ciclo de ensino, denominada “28 de Agosto”, que vai albergar 630 alunos em três turnos.
 
Pedro Camelo inaugurou igualmente uma escola primária no Bairro Chipeio, com quatro salas de aulas, e uma capacidade para albergar aproximadamente quatrocentos alunos.
 
O vice-governador, no acto da inauguração dos estabelecimentos de ensino, disse que o governo angolano está empenhado na construção de escolas a nível do país, em particular no Kuando Kubango, para que sejam inseridas todas as crianças em idade escolar no do sistema normal de ensino.
 
Realçou que actualmente estão em construção na província 121 escolas no âmbito do Programa Operativo para a província, o que vai permitir a inserção de um grande número de alunos fora da escola.
 
O governante pediu maior empenho dos professores na educação dos petizes e a conservação dos bens públicos (escolas), por parte das crianças, para que no futuro sirvam para outras gerações, bem como chamou atenção aos alunos a sua maior assimilação nas escolas.
 
Nas suas mensagens de agradecimentos, os alunos das duas escolas prometeram empenhar-se nos estudos para que possam contribuir para o desenvolvimento do país, bem como comprometeram-se a cuidar das escolas, evitando a destruição das carteiras, riscar nas paredes e cometer qualquer outro acto de vandalismo.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
17:13 - Administração de Quipungo investe 40 milhões de Kwanzas em merenda escolar
17:00 - JMPLA promove formação de alfabetizadores no Lubango
16:05 - Mais de 80 professores participam no seminário de capacitação
15:50 - Responsável diz haver disparidade no ensino superior a nível da SADC
15:21 - UKB e NCR Angola assinam acordo de cooperação em Benguela
14:42 - França continuará apoiar expansão da língua francesa em Angola
14:37 - Diferenças regionais na base da dificuldade de intercâmbio no ensino superior
13:30 - Alunos de Ondjiva e Mupa beneficiam de kits de material escolar
8:14 - Docentes seminariados para melhoramento da qualidade do ensino
19:28 - Docente Universitário defende preservação da biodiversidade em Angola
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.