Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
26-07-2012 15:55

Bengo
População de Kissacala ganha escola primária

 
 
Caxito - A população do bairro de Kissacala, localizada na comuna de Canacassala, município do Nambuangongo, ganhou quarta-feira uma escola primária, com três salas de aula, inaugurada pelo administrador municipal do Nambuangongo, Fernando Domingos Manuel.
 
 
A escola vai albergar 270 alunos, em dois turnos, nas classes de iniciação a 6ª classe.
 
 
As obras e apetrechamento da escola custaram aos cofres do Estado 20 milhões de Kwanzas, no quadro do programa de melhoramento e aumento de ofertas de serviços sociais básicos às populações e combate à fome e à pobreza.
 
 
Para além das salas de aula, o imóvel comporta gabinetes, área administrativa, com meios informáticos, balneários para ambos os sexos e conta com um gerador de 50 kva.
 
 
Na ocasião, o administrador municipal do Nambuangongo, Fernando Manuel, disse que a entrega oficial se enquadra no programa do executivo angolano destinado a resolver os problemas básicos da população.
 
 
Por seu turno, o soba adjunto na região, Gonçalves Garcia, manifestou a sua satisfação com os esforços do governo angolano.
 
 
Solicitou ainda as entidades competentes no sentido de trabalhar na resolução dos problemas da água canalizada para ajudar mais de mil 834 habitantes da comunidade.
 
 
A comuna de Canacassala, município do Nambuangongo, tem sete aldeias e possui uma população estimada em nove mil e 22 habitantes, que maioritariamente se dedicam à actividades agrícola.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
15:21 - População clama por uma escola de I ciclo no Pete Kussu
11:59 - Ministério da Educação distribui mais de 40 milhões de manuais no país
11:26 - Apresentadas características do professor universitário do século XXI
16:43 - Recomendada necessidade da supervisão pedagógica para fortalecer qualidade de ensino
16:15 - Programa de formação pedagógica potencia ensino e aprendizagem
22:06 - Estudantes vão reflectir sobre sua participação em acampamento de férias
18:03 - OPA recomenda reforço do programa merenda escolar
13:24 - Mais de duas mil crianças fora do sistema de ensino no Oshimolo
18:36 - Educação quer incentivos aos gabinetes psicopedagógicos
23:18 - Antigos combatentes beneficiam de bolsas de estudo
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.