Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
16-06-2012 18:37

Moxico
Apurados 819 novos professores e pessoal administrativo

Luena – Oitocentos e 19 novos professores e pessoal administrativo foram apurados para 888 vagas disponibilizadas no sector da Educação no Moxico, em concurso realizado em Maio deste ano, disse o director provincial do sector, Abel Jones Piqui.
 
Falando hoje (sábado) à Emissora local da Rádio Nacional de Angola (RNA), o responsável explicou que neste enquadramento se registou um deficit de 69 professores para o II ciclo do ensino secundário, Superior e Inspecção Escolar, por reduzido número de candidatos.
 
Abel Piqui apontou que dos dois mil e 541 candidatos que se inscreveram para professores do ensino primário auxiliar, primário diplomado e I ciclo diplomado, mil e 940 ficaram de fora devido o número de vagas disponíveis nestas três categorias de docência.
 
Exemplificou que para professores do ensino primário auxiliar se inscreveram mais de mil candidatos para preencherem apenas 77 vagas e para o ensino primário a candidatura foi de 913 para 232 lugares.
 
Por outro lado, esclareceu que a admissão do corpo docente também depende do número de salas de aulas que são construídas por ano, contudo, garantiu que ainda este ano haverá um concurso especial, onde serão admitidos os candidatos que tiveram bons resultados e que não foram seleccionados neste concurso.
 
O director da educação disse que para o presente ano lectivo o sector precisa de mil e 500 novos professores, para expandir a rede escolar, tendo em conta o aumento da população estudantil.
 
Com os novos professores apurados, a província conta actualmente com seis mil e 507 professores e 848 salas de aulas de carácter definitiva, sendo outras 417 em construção.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
22:06 - Estudantes vão reflectir sobre sua participação em acampamento de férias
18:03 - OPA recomenda reforço do programa merenda escolar
13:24 - Mais de duas mil crianças fora do sistema de ensino no Oshimolo
18:36 - Educação quer incentivos aos gabinetes psicopedagógicos
23:18 - Antigos combatentes beneficiam de bolsas de estudo
21:04 - Colégio Turma Integrada OKJB terá instalações próprias a partir de Junho
19:10 - Cinco mil e 259 alunos recebem merenda escolar
14:38 - Recomendado uso racional dos recursos para merenda escolar
8:01 - Paulo Pombolo exorta maior responsabilidade na formação de quadros
23:22 - Minfamu aposta no reforço da educação
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.