Kuito - O governo da província do Bié anunciou hoje, na cidade do Kuito, a abertura de um concurso público para o ingresso de mil 29 novos professores, visando reforçar o quadro docente e melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem.
Segundo uma nota chegada hoje à Angop, os novos docentes serão enquadrados de acordo com o despacho nº 520/2012.
Adiantou que o concurso abrange professores do II ciclo do ensino secundário do 6º e 8º escalão, do I ciclo do ensino secundário do 6º escalão, professores primários auxiliares do 6º escalão, inspectores técnico de 3ª Classe e outros.
Abrange candidatos entre 18 a 35 anos de idade, que devem inscrever-se no espaço de 20 dias (18 de Abril -8 de Maio).
Os testes de admissão, segundo o documento, vão abranger matérias ligadas às disciplinas de língua portuguesa, matemática e cultura geral, conforme o nível de escolaridade do candidato.