Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
29-02-2012 18:53

Huíla
Mais de 100 estudantes vão frequentar ensino superior no núcleo ISCED na Matala


Matala - Cento e Vinte novos estudantes vão este ano estudar no núcleo do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Lubango, no município da Matala, leste da província da Huíla, após serem aprovarem nos exames de acesso.
 

 

A informação foi hoje, quarta-feira, prestada à Angop pelo coordenador do núcleo, Pintal Hangula Chiteni, que adiantou que as aulas começam no dia 7 de Março.

 


Esclareceu que deste número de estudantes, 39 são do curso de Psicologia, 40 de Pedagogia e 41 de História.

 


Pintal Hangula Tchiteni assegurou que as condições estão criadas para o arranque do núcleo que vai funcionar na escola do I ciclo “Joaquim Caúvi”, em aulas do período pôs laboral. 

 


O estuante Jorge Lofa admitido no curso de pedagogia manifestou a sua satisfação, afirmando que vai fazer o possível e tentar o impossível para terminar a formação no tempo previsto e pensar em continuar os estudos para contribuir com o seu saber na reconstrução deste país.   

 


Por sua vez a estudante, Orlanda Gonçalves, reconheceu o esforço do governo ao nível do Ministério da de Educação com a implementação de núcleos em alguns municípios da província e aconselhou os admitidos no sentido de aproveitarem a oportunidade.

 


O Isced do Lubango tem núcleos nos municípios da Matala, Chibia, Caconda e Caluquembe.

 

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
22:05 - Aberto III Acampamento provincial dos Alunos do Ensino Médio
21:49 - Instituto de Administração e Gestão promove jornada pedagógica
18:52 - Docentes da Escola de Formação de Professores participam no seminário de actualização
18:14 - Kuito necessita de mais 300 novos professores
18:09 - Mais de 400 docentes participam em seminário
17:55 - Associação angolana vence prémio "Educating Africa"
17:37 - Governador João Miranda assinala melhoria no sector da Educação
16:19 - Professores em seminário de capacitação sobre metodologias de ensino
13:57 - Angola e Cuba reforçam cooperação no domínio da educação
12:21 - Professores capacitados sobre metodologias de ensino da língua Kimbundu
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.