Ondjiva – O reitor da Universidade Mandume ya Ndemufayo, Viriato Gonçalves, iniciou ao fim da manhã de hoje, em Ondjiva, o cumprimento das actividade agendadas no quadro da visita oficial de trabalho de três dias a província do Cunene, com objectivo de avaliar o sector que dirige.
O reitor, que se faz acompanhar de quadro sénior do seu pelouro, já manteve encontros separados com governador provincial, António Didalelwa, e o corpo directivo da Escola Superior Politécnica de Ondjiva.
Viriato Gonçalves vai inteira-se do plano de construção do campus universitário do Cunene, do Instituto Médio Politécnico e de Administração e Gestão em Ondjiva.
O académico, que regressa a Luanda quarta-feira, irá reunir com a Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA na região, prevendo ainda deslocar-se ao posto fronteiriço de Santa-Clara, município de Namacunde.
A Escola Superior Politécnica de Ondjiva funciona desde 2009 e no presente ano lectivo tem 319 estudantes a frequentaram as aulas nos cursos de biologia, agronomia, enfermagem, análise e laboratório clínico.