Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
30-07-2010 9:04

Huambo
Educação no Longonjo reforçado com 305 novos professores


Longonjo – Trezentos e cinco novos professores do I ciclo vão ser enquadrados ainda este ano no sector da educação, no município do Longonjo, província do Huambo, com vista a cobrir as vagas existentes.
 

 

Em declarações hoje à Angop, o chefe de repartição da Educação da administração municipal do Longonjo, Mário Domingos Cachikualo, disse que, com o enquadramento de novos professores apurados no último concurso público, estarão reunidas as condições para se acabar com o fenómeno crianças fora do sistema normal de ensino.
 

 

Mário Domingos Cachikualo adiantou, por outro lado, que o município controla actualmente 386 professores.
 

 

Segundo o responsável, grande parte destes novos professores serão colocados na comuna de Chilata, onde estão matriculados cerca de 13 mil alunos.
 

 

Mário Cachikualo disse que o município do Longonjo matriculou, para este ano lectivo, 28.565 alunos da iniciação ao II ciclo.
 

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
10:12 - Encarregados instados a mandar educandos para as escolas
10:05 - Especialistas em educação querem revitalização do desporto escolar
10:02 - Docentes recomendam identificação de necessidades especiais no interior
18:47 - Colégio Salambinga enaltece esforços do MED na distribuição de manuais
18:46 - INP reúne-se com pais e encarregados de educação
18:05 - Processo de distribuição de manuais decorre sem sobressaltos pelo país
17:45 - Faculdade de Direito da UJES estuda inserção do Núcleo no Moxico
17:41 - Vice-ministra da Educação pede apoio da população no combate à venda ilegal de livros
16:37 - Bispo apela pais a acompanharem formação dos educandos
14:13 - Distribuição gratuita de material didáctico pode motivar alunos
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.