Luanda – Trezentos e 41 novos estudantes, dos 2.642 candidatos submetidos ao exame de acesso, vão frequentar o presente ano académico na Universidade Metodista de Angola.
De acordo com a reitora daquela instituição, Teresa José da Silva Melo, que falava no acto da abertura oficial do presente ano académico, estão igualmente inscritos 4.720 estudantes para o Bacharelato e Licenciatura.
Segundo a fonte, dos 4.720 inscritos, a Universidade Metodista de Angola espera até o dia 31 do mês em curso a confirmação de matrículas de pelo menos cerca de 1.500 estudantes.
O estabelecimento do ensino conta com os cursos de Gestão de Empresas, Ambiente e Gestão do Território, Análises Clínicas e Saúde Pública, Engenharias Mecatrónica, Civil, Industrial e Sistemas Eléctricos, Arquitectura, Língua Portuguesa e Comunicação, Direito e Teologia.
Possui 13 laboratórios, como de Informática, Física, Automação Industrial, Materiais, Anatomia, Microbiologia e Biologia e Química. Sete salas de arquitectura, igual número de anfiteatros, incluindo o John wesley, e 28 salas de aula normais.
No ano académico 2009, a Metodista contou um universo de seis mil 138 estudantes, distribuídos no ano propedêutico e licenciaturas, nos três períodos (manhã, tarde e noite).