Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
18-08-2008 6:12

Benguela
Corredor do Lobito contará com nove estações

Lobito - O caminho-de-ferro de Benguela contará com nove estações que terão capacidade de manusear mais de vinte milhões de carga diversa e atender quatro milhões de passageiros por ano, segundo o seu director-geral, Daniel Quipaxe.


 
O responsável, que falava à imprensa no final de semana, adiantou que a cidade do Lobito, como ponto de partida e chegada de mercadorias e de passageiro, terá duas estações, sendo uma para cargas e outra para passageiros.


 
A cidade do Luena e a vila do Lwau, na província do Moxico, também terão duas estações cada, enquanto as cidades do Huambo e Bié contarão com uma.


 
Para além das estações de grande dimensão, a serem erguidas nas principais cidades, também serão criadas e modernizadas as pequenas unidades nas vilas e povoações que se encontra ao longo do caminho-de-ferro.


 
Por seu turno, o comandante da brigada de reabilitação do CFB, o chinês Wang Xuannshang, garante que até finais de Dezembro próximo os comboios do caminho-de-ferro de Benguela apitarão na cidade do Huambo.


 
Adiantou que as obras da reabilitação do CFB do Lobito ao Lwau na província do Moxico, numa extensão de mil e 314 quilómetros, estarão concluídas em 2011. 


 
Dois biliões de dólares americanos é o valor que o Governo angolano empregou na reabilitação e apetrecho do chamado corredor do Lobito, que há mais de vinte e sete anos se encontra paralisado devido à guerra que assolou o país.
 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
17:14 - ENSA inaugura agência em Cacuaco
17:04 - ENSA assegura 80 automóveis no Bié
17:00 - Empresa chinesa diz haver condições para implantação de unidades industriais
16:46 - Polícia Económica regista mais de 200 diversas infracções em 2009
16:41 - Seguradora AAA recebe 500 utentes de automóveis num só dia
13:24 - Cooperativas agrícolas recebem crédito do Banco Sol
11:47 - Dólar cede terreno ao Euro
11:45 - Brent valoriza no arranque da sessão
10:59 - Porto de Cabinda realiza seminário sobre gestão do tempo
7:12 - Autoridades encontram mais 170 toneladas de leite contaminado
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.