Lubango – O docente universitário, Raul Rodrigues, aconselhou hoje, na cidade do Lubango, província da Huíla, os pequenos e micro empresários do país a escolherem devidamente o ramo de actividade em que pretendem desenvolver os seus negócios.
O professor universitário que falava numa palestra sobre o tema “Importância da Contabilidade para as Micro e Pequenas Empresas”, no âmbito da XX edição da Expo/Huíla, disse ser necessário que os empresários com iniciativas olhem primeiramente para o perfil das actividades que exercem, de modo a implementarem acções com credibilidade, fundos próprios e evitar a banca rota.
Considerou de importante, o facto do empreendedor ter a obrigação de conhecer a região onde vai desenvolver o seu projecto de modo a rentabilizar os seus negócios.
Disse que o empresário tem que ter conhecimento do seu excedente financeiro mesmo que seja pouco, por forma a não incorrer em gastos desnecessários sem obtenções de lucros.
“Não é arriscar por arriscar, o empreendedor tem que olhar no seu perfil qual área em que deve apostar, quais são as forças mobilizadoras para o seu futuro sucesso e quais as regiões do país onde tem que investir” sublinhou o docente,
O também decano da Faculdade de Direito, da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, considerou que a organização das micro e grandes empresas impõem necessariamente uma boa estrutura, força de trabalho especifica e conhecimentos do mercado.
Assistiram à palestra que reuniu 150 empresários nacionais e estrangeiros, membros do governo e convidados.