Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
20-07-2012 12:01

Gás Natural
Investidores do 'Angola LNG' criam empresa destinada à comercialização do produto


Luanda - Os investidores do projecto Angola LNG anunciaram a formação de uma nova empresa destinada a comercializar internacionalmente o LNG (gás natural liquefeito) do projecto, soube hoje a Angop.

 


De acordo com uma nota de imprensa da Sonangol chegada hoje à Angop, a Angola LNG Marketing Ltd. "ALM" foi constituída no Reino Unido e ficará baseada em Londres.

 


Os accionistas da ALM são a Sonangol Gás Natural Limitada (50%), a Chevron Global Energy Inc. (23,6%), a BP Exploration (Angola) Limited (8,8%), a Eni International B.V. (8,8%) e a Total LNG Angola Ltd. (8,8%).

 


O projecto Angola LNG foi sancionado em 10 de Dezembro de 2007 e o primeiro LNG do projecto está previsto para o terceiro trimestre de 2012. Em resposta à evolução do mercado mundial de LNG desde a aprovação do projecto, os respectivos investidores decidiram comercializar os carregamentos no mercado global.

 


A ALM irá comercializar em exclusividade o LNG, em nome da Angola LNG Limited, e estará activa em concursos de carregamentos no mercado à vista, além de considerar as vendas de longo prazo.

 


Obtiveram-se as autorizações de fusão da União Europeia e de outras entidades para o projecto e os primeiros contratos com os clientes serão assinados em breve. As propostas para carregamentos estão também previstas para o terceiro trimestre deste ano.

 


A fábrica da Angola LNG foi construída no Soyo, província do Zaire, no Norte de Angola. Os investidores do projecto Angola LNG e os accionistas da Angola LNG Limited são a Sonangol Gás Natural Limitada (22,8%), a Cabinda Gulf Oil Company Limited (36,4%), a BP Exploration (Angola) Limited (13,6%), a Eni Angola Production B.V. (13,6%), e a Total LNG Angola Ltd. (13,6%).

 


A fábrica está projectada para produzir 5,20 milhões toneladas de LNG por ano. O projecto também está a fretar uma frota exclusiva de 7 navios de LNG numa base de longo prazo que serão utilizados para o transporte do LNG do projecto.

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
13:38 - Mais de um milhão de toneladas de produtos serão colhidas no Uíge
12:00 - Angola participa na reunião sobre recursos naturais e minerais no Japão
11:31 - Estado vai proteger empresas nacionais da concorrência internacional
11:05 - Executivo trabalha para garantir auto-suficiência alimentar
10:30 - Wako Kungo acolhe fórum do sector produtivo e empresarial
0:14 - Feira Internacional de Benguela termina com saldo positivo
18:04 - Registadas diversas infracções aduaneiras
17:39 - Polícia notifica 30 infracções económicas em sete dias
18:27 - Autoridades de Quipungo vacinam gado
18:23 - Finanças cadastra contribuintes em minutos na Feira Internacional
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.