Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
29-06-2012 21:01

Cunene
Empresários exortados a participar nas festividades do dia da província do Cunene

  
Ondjiva -O vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Cristino Mário Ndeitunga, disse hoje, em Ondjiva, que o governo pretende uma participação activa da classe empresarial local nas festividades do dia da província, a assinalar-se no próximo dia 10 de Julho.
 
Cristino Ndeitunga manifestou esta posição quando procedia à abertura da primeira reunião dos membros da comissão organizativa e preparatória das festividades do 10 de Julho, afirmando ser intenção do governo conferir um novo figurino nas festas da província numa altura em que se assinala o 42º aniversário da sua fundação.
 
 
No seu entender, o papel da classe empresarial é de extrema importância na organização e execução das actividades programadas para que decorram num clima de harmonia e vibração.
 
 
Segundo afirmou, para este ano, o governo quer aproveitar esta ocasião para concentrar nas festividades a demonstração das capacidades instaladas das empresas que labutam neste território e dos seus projectos para exposição daquilo que são as potencialidades da província, através da realização da feira agrupecuaria-2012.
 
 
"É altura de todos juntos trabalharmos com ideias, para que a jornada seja de facto um momento de reflexão e demonstração dos êxitos e projectos, bem como das potencialidades económicas, culturais e sociais, de modo a atrair maior número de investimentos", Frisou.
 
 
Cunene deixou de pertencer ao então distrito da Huíla a 10 de Julho de 1970, data actualmente considerada como da fundação da província, dividida em seis
municípios, vinte comunas e 245 aldeias.
 
 
A província do Cunene apresenta uma extensão territorial de 77.213 Km2 com uma população estimada em 731.312 mil habitantes e tem como capital a cidade de Ondjiva.
 
 
Situada no extremo sul do país, compreendida entre as latitudes 15º e 10º ao norte, 17º a oeste e 17º-23º a este, está limitada ao norte pela província da Huíla, ao sul pela República da Namíbia, ao oeste Namibe e leste pela província do Kuando Kubango.
 
 
A actividade principal dos seus habitantes é a agricultura de subsistência, criação de gado e a pesca artesanal, com uma actividade produtiva de 45%.
 
 
Participaram do encontro membros do governo, administradores municipais, empresários, membros da sociedade civil, entre outros.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
10:37 - EDEL começa instalar contadores pré-pagos em Luanda
7:15 - Inadec exorta consumidores a denunciarem comerciantes violadores da lei
19:49 - Gestores de instituições públicas em seminário de capacitação sobre OGE
19:48 - Parque industrial do Longonjo quase paralisado
18:51 - Responsável afirma que grande parte dos formados do IMA conseguiu o seu primeiro emprego
13:38 - Mais de um milhão de toneladas de produtos serão colhidas no Uíge
12:00 - Angola participa na reunião sobre recursos naturais e minerais no Japão
11:31 - Estado vai proteger empresas nacionais da concorrência internacional
11:05 - Executivo trabalha para garantir auto-suficiência alimentar
10:30 - Wako Kungo acolhe fórum do sector produtivo e empresarial
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.